segunda-feira, 3 de março de 2008

Amor, teologia e o caminho

Minha teologia é o amor, e no amor, não há teologias. Amor não se teoriza, só existe mesmo na prática – posto que é vida. É Vide, Videira Verdadeira, é Filho unigênito. É vêm e vê...aquilo que palavra nenhuma é capaz de explicar. Pois só se pode conhecê-Lo com o coração aberto, estando Nele, e deixando que Ele esteja. Caminhando com Ele, pelo caminho que só Ele é, em verdade e em vida.

Caminho no qual se olha pra dentro sem egoísmo, e se exterioriza sem vaidade. Caminho que confronta a cada um, revelando a miséria para que se faça perceber a Graça. Caminho de gratidão, de humildade, de saber-se nada, e ainda assim, se saber amado. Caminho da Glória que se revela na fraqueza, do paradoxo que mais parece loucura.

E ainda, do estar-se preso por vontade, como bem disse Camões - escravidão voluntária! Vida por fé, na morte de cruz, ressurreição, remição, renovo, vinho novo. Em fim, liberdade! É ter Deus por pastor "de mim" e ser suprido para de nada achar falta. É tudo poder na força do Pai, pelo Filho, sendo também feito filho. É ser voz que clama no deserto, por já não viver em deserto de alma. É em tudo dar glória, pra que toda a glória seja dada somente a Ele.



Otto

Curitiba - Paraná

Nenhum comentário: